Aparados da Serra e Serra Geral

Aparados da Serra e Serra Geral

Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral somam mais de 30 mil hectares e distribuem-se pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral são unidades de conservação que possuem inúmeros atrativos: biomas, hidrografia, vegetação, fauna, mas são as formações geológicas e os relevos singulares que ganham destaque. Seus cânions e trilhas, oferecem as melhores experiências, seja em suas bordas ou em suas bases. Juntos, esses dois parques somam mais de 30 mil hectares e distribuem-se pelos estados do Rio Grande do Sul (parte superior do planalto) e de Santa Catarina. Atualmente, são três áreas de visitação: Itaimbezinho, Fortaleza e Rio do Boi.

As duas principais cidades de acesso aos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral são Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, e Praia Grande, no estado de Santa Catarina.

Tanto o Cânion Itaimbezinho como o Cânion Fortaleza possuem a particularidade de terem a parte superior do planalto localizada no Estado do Rio Grande do Sul, e suas bordas representando a divisa com o estado Santa Catarina. Por sua vez, os paredões e outros atrativos (a Trilha do Rio do Boi, a Cascata Véu de Noiva e a Cachoeira das Andorinhas – no caso do Itaimbezinho, por exemplo) estão localizados em território catarinense.

Saiba mais no site do ICMBio.

Seja muito bem vindo!

Escolha suas áreas de visitação

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões