Ibirapuera

Braskem
O projeto Lixo Zero Braskem pretende tornar o Ibirapuera o parque mais sustentável da América Latina, o tornando aterro zero até 2025.
Com a parceria da Braskem, a iniciativa permite impulsionar a coleta de materiais recicláveis no parque e dar o destino adequado aos resíduos, otimizando a reciclagem. Além disso, tem o objetivo de conscientizar os visitantes a fazerem o descarte correto e participarem desse ciclo de consumo e descarte responsável para a construção de um futuro mais sustentável, no Parque e fora dele também.
O projeto conta com uma Central de Resíduos dentro do parque, com a repaginação de lixeiras para que as informações sejam mais claras para o público e coletores especiais que permitem que as pessoas ganhem descontos em estabelecimentos dentro do parque ao fazerem o descarte consciente do plástico.
A iniciativa está conectada com a estratégia da Braskem de economia circular e seu compromisso com a eliminação dos resíduos plásticos. A empresa, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, pretende eliminar 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos até 2030 que seriam enviados para incineração, aterros, ou depositados no meio ambiente. Também está engajada em estimular a economia circular, buscando incluir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos em seu portfólio com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas desses produtos até 2030.

Centauro
Conosco desde 2021, a Centauro, uma das maiores incentivadoras da prática esportiva, se faz presente no Ibirapuera. Por aqui, a marca já contribuiu com a reforma de trilhas e com a instalação de equipamentos de ginástica e alongamento. Outro destaque, é a realização do Centauro Reveza, tradicional corrida de revezamento realizada em 2022 no Ibira.
Atualmente, a Centauro se prepara para inaugurar uma arena de mais de 1.000m², dividida em três diferentes pavimentos, no coração do parque. O espaço tem como objetivo oferecer uma série de serviços e benefícios que inspirem os usuários do Parque Ibirapuera às práticas esportivas.

Nike
A Nike, hoje representada pela Fisia (distribuidora oficial da marca no Brasil), acredita no poder do esporte como agente transformador da sociedade. Em 2021, como parte desse compromisso de conectar cada vez mais pessoas com a prática esportiva, a Nike firmou uma parceria com a Urbia, para o desenvolvimento de uma plataforma com cinco espaços multiesportivos abertos ao público.
Em 2022, além da reforma das duas quadras de basquete e novas benfeitorias do campo de futebol society, que já havia sido reformado pela Nike em 2017, a marca inaugurou duas novas quadras de areia para a prática de modalidades inéditas, como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. Outro marco importante foi a entrega do primeiro skate park da história do parque.

Petlove
Inaugurado em dezembro de 2022, o Quintal Petlove foi pensado para se tornar um espaço recreativo para toda a família. Além de uma estrutura idealizada para promover as melhores experiências para os cães e seus tutores, o local se tornou um ponto de encontro para os apaixonados por seus animais de estimação. A Petlove tem o bem-estar dos pets como prioridade e, por isso, tem realizado melhorias constantes no espaço, com o objetivo de que os pets tenham interações de qualidade e seguras com a fauna silvestre. Ao longo de todo o ano de 2023, a marca vai anunciar eventos para proporcionar, ainda mais, possibilidades para quem deseja uma agenda de lazer e entretenimento pensada, especialmente, para curtir com seus animais de estimação.