São Paulo, junho de 2023

Braskem e Urbia se unem para ações educativas de descarte correto do lixo


A separação correta do lixo é um tema de extrema importância para a Urbia e saber como fazer essa separação é o primeiro passo para a destinação adequada. Para que isso seja possível, a parceria com a Braskem proporciona uma série de iniciativas para estimular o descarte correto e a reciclagem do lixo no Parque Ibirapuera.

Para engajar os usuários do Ibira na trajetória de um parque mais sustentável e a criarem hábitos para um futuro melhor para todos, a Braskem disponibilizou 500 lixeiras repaginadas com informações mais claras sobre onde descartar o lixo reciclável e o orgânico.

Além das lixeiras, foram instalados coletores analógicos e digitais com sistema de cashback para motivar os visitantes a realizarem o descarte adequado do plástico. Nos digitais, cada descarte correto feito, permite que o usuário acumule pontos que podem ser trocados por benefícios, como descontos nos restaurantes do Ibirapuera.

De acordo com dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), divulgados no último ano, somente 4% dos resíduos sólidos são reciclados no Brasil. Outro estudo encomendando à MaxiQuim pelo PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico -mostra que o índice de plásticos pós-consumo reciclados no país atingiu 23,4% em 2021. Ainda de acordo com a pesquisa, a quantidade de material de origem reciclada superou a marca de 1 milhão de toneladas pela primeira vez naquele ano, um crescimento de 14,3% comparado a 2020.

Os dados revelam que é possível aumentar o índice de reciclagem de resíduos no Brasil, e parte desse processo depende também da atitude dos consumidores.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões