São Paulo, julho de 2023

Braskem promove diversão e consciência ambiental com jogo interativo no Parque Ibirapuera


A Braskem quer mostrar que reciclar pode ser divertido. Em uma iniciativa animada, a empresa disponibilizou um jogo interativo gratuito em um totem digital próximo à entrada do Pavilhão Japonês, no Parque Ibirapuera. Para participar, os visitantes precisam apenas ler o QR Code exibido no totem e começar a pontuar. O objetivo do jogo é empilhar as garrafas de coco virtualmente para destiná-las à reciclagem, estimulando a conscientização sobre a importância da reciclagem desse tipo de material e trazendo mensagens educativas sobre o tema ao final.

Com gráficos coloridos e uma jogabilidade envolvente, o jogo da Braskem cria um ambiente divertido para os jogadores enquanto reforça a mensagem de sustentabilidade. Ao empilhar as garrafas de coco, os participantes acumulam pontos e têm a chance de alcançar o topo do ranking dos maiores pontuadores do Parque Ibirapuera.

O jogo estará disponível no totem digital até a próxima segunda-feira, proporcionando aos frequentadores do Parque Ibirapuera uma oportunidade de se divertirem enquanto aprendem sobre a importância da reciclagem.

A parceria da Braskem no Ibirapuera tem o objetivo de aprimorar a gestão de resíduos do parque para zerar a destinação de resíduos sólidos para aterro, ao mesmo tempo em que busca estimular a conscientização e o engajamento da população em relação ao descarte correto e reciclagem. A empresa tem investido em ações que visam promover uma economia circular, reduzindo o impacto ambiental e criando valor a partir da reciclagem.

O Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, conhecido como um dos principais pontos de lazer e cultura de São Paulo, recebe com entusiasmo essa iniciativa da Braskem. A proposta de aliar diversão e sustentabilidade tem sido bem recebida pelos visitantes, que têm a oportunidade de contribuir para um futuro mais verde enquanto se divertem.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões