São Paulo, agosto de 2023

Conheça o Museu Florestal durante o Tour Guiado


Explore a história e a natureza da metrópole paulistana de forma única com o Museu Florestal no Tour Guiado. Criado por Octávio Vecchi em 1931, esse tesouro histórico e natural aguarda os amantes da cultura e natureza para uma jornada envolvente.

No Museu Florestal, a ciência, arte e história se fundem em um ambiente inspirador. Seu acervo diversificado é uma homenagem à rica flora brasileira, incluindo peças de xilografia e aquarelas deslumbrantes que contam histórias entrelaçadas com a evolução do Estado.

Deslumbre-se com o imponente painel a óleo de Helios Seelinger, que traz à vida a trajetória histórica de São Paulo, desde seus primórdios até o presente. A pintura mural de Antonio Paim Vieira, representando espécies nativas, oferece uma visão vívida da flora regional.

A sinergia entre arte e natureza é evidente nos detalhes surpreendentes, como os vitrais executados pela Casa Conrado. Essas obras de arte, cuidadosamente integradas ao edifício, criam uma harmonia única entre a criatividade humana e a beleza natural celebrada pelo museu.

Tour Guiado

O Museu Florestal é apenas um dos destaques do Tour Guiado que promete ser uma experiência inesquecível. Além de explorar o riquíssimo acervo do museu, os visitantes também têm a oportunidade de desfrutar do Ibiratour no Parque Ibirapuera e se encantar com a beleza intocada da Floresta da Cantareira.

Com o Tour, os participantes terão acesso a uma imersão completa na história, na arte e na natureza que moldaram São Paulo. Essa experiência enriquecedora é um convite irrecusável para descobrir o que há de mais exuberante na natureza.

Não perca essa chance de se conectar com a herança natural e cultural de São Paulo. Garanta seu ingresso para o Tour Guiado junte-se a essa jornada!

Mais informações na página do evento.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões