São Paulo, outubro de 2023

Conscientização ambiental durante o Tour 3 em 1


A cidade de São Paulo é conhecida por sua agitação urbana, mas poucos sabem que abriga verdadeiros tesouros naturais. Agora, graças à iniciativa da Urbia, os paulistanos e visitantes têm a oportunidade única de conhecer não apenas um, mas três desses tesouros em um único dia. O "Tour 3 Parques em 1 Dia" não é apenas uma oportunidade de contemplar a beleza da natureza, mas também um veículo para a educação ambiental, com programas de conscientização que visam sensibilizar os participantes para a importância da preservação ambiental.

O tour guiado é uma jornada única que leva os amantes da natureza e curiosos por aventuras em um passeio inesquecível pelos parques Ibirapuera, Horto Florestal e Floresta da Cantareira. Cada parque oferece uma experiência distinta e enriquecedora, com cenários naturais que encantam os visitantes, mas o que torna essa experiência ainda mais valiosa é o compromisso com a educação ambiental.

Horto Florestal: Um refúgio de biodiversidade e tranquilidade

O Horto Florestal é o segundo ponto do tour, e sua área de aproximadamente 174 hectares é um verdadeiro refúgio da agitação urbana. Com rica biodiversidade e uma atmosfera de tranquilidade, o parque oferece trilhas, lagos, nascentes e uma flora encantadora. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de descobrir as instalações do Museu Florestal e conhecer mais sobre a rica história natural da região.

Floresta da Cantareira: Um patrimônio natural surpreendente

Em seguida, o tour leva os participantes para a Floresta da Cantareira, a maior floresta urbana do mundo, que se destaca por sua exuberância e importância na preservação da fauna e flora locais. A riqueza de biodiversidade encontrada aqui é de tirar o fôlego, e os visitantes têm a oportunidade de explorar suas maravilhas naturais enquanto aprendem sobre a importância da conservação.

Ibiratour no Parque Ibirapuera: Ponto de partida

O tour começa com o Ibiratour no Parque Ibirapuera, um dos ícones da cidade de São Paulo. Aqui, os participantes têm a chance de conhecer mais sobre a importância da preservação ambiental na área urbana, onde a natureza e a cidade se encontram de forma harmoniosa.

Durante todo o passeio, os guias dos três parques não apenas encantam os visitantes com informações sobre a beleza natural, mas também abordam temas importantes sobre a preservação ambiental. Eles destacam a necessidade de proteger nossos ecossistemas e promovem a conscientização ambiental entre os participantes.

O "Tour 3 Parques em 1 Dia" não é apenas uma viagem através da beleza natural de São Paulo, mas também uma jornada de educação ambiental. Ao participar deste programa, os visitantes saem não apenas com memórias incríveis, mas também com um entendimento mais profundo e um compromisso renovado com a preservação de nossos preciosos recursos naturais.

Em um mundo que cada vez mais valoriza a conservação ambiental, a Urbia está liderando o caminho ao oferecer essa experiência única, que combina entretenimento e conscientização de forma brilhante. É uma prova de que a educação ambiental pode ser uma parte essencial de nossas atividades de lazer, e que a beleza da natureza deve ser apreciada e protegida por todos.

Se você deseja mergulhar na riqueza da natureza e aprender sobre a importância da conservação ambiental, o "Tour 3 Parques em 1 Dia" é a escolha perfeita. Aproveite a oportunidade de se conectar com a natureza e tornar-se um defensor ativo do nosso planeta, enquanto desfruta de um dia memorável nos parques mais deslumbrantes de São Paulo.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões