São Paulo, julho de 2023

Descubra a natureza urbana em uma experiência guiada ao Ibirapuera, Horto Florestal e Cantareira


Os apaixonados pela natureza têm agora um novo motivo para comemorar. A Urbia, oferece nos dias 19 e 26 de agosto, um tour guiado ao Horto Florestal, parque da Zona Norte de São Paulo. O passeio proporcionará aos visitantes a experiência de conhecer três parques em um dia, com cenários naturais encantadores na maior floresta nativa do mundo.

Horto Florestal e Floresta da Cantareira: Um paraíso verdejante em São Paulo

O Horto Florestal é um dos mais belos e preservados parques de São Paulo, abrigando uma rica biodiversidade e uma atmosfera de tranquilidade. Com uma área de aproximadamente 174 hectares, o local é um refúgio da inspiração urbana, oferecendo trilhas, lagos, nascentes e uma flora encantadora. Já a Floresta da Cantareira é a maior floresta urbana do mundo, um patrimônio natural que surpreende pela sua exuberância e importância para a preservação da fauna e flora locais.

A experiência do Tour pelos três parques

Para proporcionar uma experiência enriquecedora e segura, a visita contará com um confortável micro-ônibus, com capacidade para 23 passageiros, partindo do Portão 3 do Parque Ibirapuera, às 8h30.

O trajeto seguirá em direção ao Horto Florestal, onde a chegada está prevista para as 10h30. Os visitantes terão a oportunidade de explorar as instalações do Museu Florestal, as áreas de visitação do Horto e desfrutar da beleza natural da Floresta da Canteira, um verdadeiro paraíso verde.

Após um dia de imersão na natureza, o retorno está programado para as 17h, partindo do Horto Florestal, com chegada prevista no Portão 3 do Parque Ibirapuera às 1830h. Essa experiência sem igual certamente deixará lembranças inesquecíveis e uma conexão mais profunda com a natureza exuberante da cidade.

O valor por pessoa de toda a experiência é de R$ 160,00, para crianças até 7 anos o valor é de R$ 130,00 e crianças de até 3 anos têm cortesia. No valor está incluso o transporte, de ida e volta e o tour com a oportunidade de conhecer esses tesouros verdes em uma influência guiada e bem integrada.

Agendamento

Para garantir um lugar, os interessados podem fazer suas reservas antecipadas através do site. Vale ressaltar que o serviço está sujeito à disponibilidade, portanto, é recomendado garantir sua vaga com antecedência.

O passeio é uma excelente oportunidade para os moradores de São Paulo e visitantes explorarem a diversidade de áreas verdes que a cidade tem a oferecer. Além disso, representa um passo importante na promoção do ecoturismo e na conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Deixe-se envolver pela beleza natural, conecte-se com a vida selvagem e encante-se com a riqueza do Parque Ibirapuera, Horto Florestal e da Floresta da Cantareira. Essa visita guiada é um convite irrecusável para descobrir o que há de mais exuberante na natureza da metrópole paulistana.

Faça parte dessa experiência única e faça as malas para um dia de conexão com a natureza e descoberta de um verdadeiro tesouro verde em São Paulo!

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões