São Paulo, junho de 2023

Ensaio aberto da Orquestra Brasileira da Escola de Música do Parque Ibirapuera e encerramento do Curso de improvisação


A Orquestra Brasileira da Escola de Música do Parque Ibirapuera realizará um ensaio aberto especial no próximo dia 01 de julho, sob a regência da renomada maestrina, Beatriz Pacheco. O evento marca o encerramento do curso de improvisação na música brasileira, coordenado por Nailor Proveta, e contará com uma apresentação especial do grupo K-Ximbinho.

O ensaio acontece das 9h30 às 10h30 e promete encantar o público com sua seleção de músicas brasileiras. Os músicos da orquestra trarão uma performance emocionante e cheia de energia, demonstrando todo o talento e dedicação adquiridos ao longo de sua formação na Escola de Música do Parque Ibirapuera.

Logo em seguida, das 11h às 12h30, o grupo K-Ximbinho assumirá o palco com uma apresentação especial. Composto por Matheus Marinho na bateria, Glauber Seixas no violão, Rogério Clementino no baixo elétrico, Luan Charles no trompete, Valber Oliveira no trombone, Tais Cavalcanti e Beatriz Pacheco nos saxofones, Maiara Moraes na flauta e Nailor Proveta no clarinete, o K-Ximbinho é conhecido por sua abordagem única da música brasileira, com influências do choro e da música instrumental.

O grupo promete levar ao público uma viagem musical vibrante, explorando os diversos ritmos e melodias presentes na música brasileira. Com sua habilidade ímpar, o K-Ximbinho cativará os espectadores com improvisações envolventes e arranjos cuidadosamente elaborados.

A apresentação será realizada na Arena da Marquise, um local agradável e acolhedor, que proporcionará uma experiência única aos amantes da música. A entrada é gratuita, permitindo que todos os visitantes possam apreciar esse momento especial da música brasileira.

O evento é uma oportunidade imperdível para os estudantes de música, músicos profissionais e entusiastas da cultura brasileira em geral. Além de apreciar a habilidade dos integrantes da Orquestra e do grupo K-Ximbinho, os espectadores terão a chance de vivenciar a riqueza e a diversidade da música brasileira.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões