São Paulo, junho de 2023

Escola de música do Parque Ibirapuera abre inscrições para alunos iniciantes


A renomada Escola de Música do Parque Ibirapuera anunciou a abertura de novas vagas para alunos iniciantes. A oportunidade é direcionada a jovens entre 10 e 12 anos, regularmente matriculados em uma instituição de ensino e que possuam disponibilidade para aprender música no período matutino. Para a seleção atual, serão disponibilizadas 15 vagas.

Desde o início da gestão Urbia, o projeto conta com mais flexibilidade e acesso. A iniciativa passou a ser destinada às crianças, adolescentes e jovens de diferentes contextos sociais, econômicos e culturais e os alunos não precisam necessariamente estar matriculados na rede pública de ensino para participar.

Caso aprovados nessa etapa inicial, os estudantes passam a compor o Módulo I do curso, com aulas entre 08h00 e 12h00, às quartas-feiras e sábados, durante o primeiro semestre do curso.

O processo de inscrição será dividido em três etapas obrigatórias:

1 - Preenchimento da ficha de inscrição online:

2 - Entrevista/avaliação inicial:

  • Todos os estudantes que atenderem aos critérios de idade e estiverem regularmente matriculados em uma escola serão convocados para a segunda etapa.

  • Nessa fase, os candidatos serão submetidos a uma entrevista inicial, na qual realizarão exercícios simples de ritmo e coordenação motora para avaliação.

  • Os estudantes aprovados na segunda etapa serão chamados para a terceira etapa, sendo preenchidas apenas as 15 vagas disponíveis. Caso haja mais candidatos aprovados do que vagas, será formada uma lista de espera.

3 - Apresentação de documentos e matrícula:

  • O período para apresentação dos documentos necessários à matrícula será de 25 a 27 de julho.

  • Os candidatos aprovados deverão providenciar os seguintes documentos: comprovante de matrícula escolar, comprovante de vacinação, comprovante de endereço e documentos pessoais.

  • Caso algum candidato convocado para a terceira etapa não consiga apresentar todos os documentos solicitados, as vagas serão preenchidas por novas convocações de alunos aprovados na segunda etapa e da lista de espera.

As informações gerais sobre o programa são:

O curso básico terá duração de 3 anos, distribuídos em 6 semestres, proporcionando aos alunos uma formação musical adequada e de excelência.

Os horários de funcionamento da Escola de Música para os alunos matriculados no turno da manhã serão de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e aos sábados, a depender do módulo que integrem e do instrumento que escolham.

Essa é uma oportunidade única para jovens interessados em música desenvolverem suas habilidades e adquirirem conhecimentos sólidos na área musical. A Escola de Música do Parque Ibirapuera é reconhecida por sua excelência no ensino e por oferecer um ambiente inspirador para o aprendizado. Não perca a chance de fazer parte dessa experiência enriquecedora.

Para mais informações: escolademusica@urbiaparques.com.br

Escola de Música do Parque Ibirapuera

A Escola de Música do Parque Ibirapuera, fundada em 2005, está localizada no subsolo do icônico Auditório Ibirapuera, uma obra arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer nos anos 50 e atualmente administradas pela Urbia.

Com um currículo abrangente, a escola oferece cursos de canto e uma variedade de instrumentos musicais, incluindo bateria, eufônio, percussão, trombone, trompa, clarinete, tuba, saxofone, oboé, fagote, piano, acordeom, contrabaixo, violão, bombardino e flauta. O corpo acadêmico é composto por 33 professoras e professores altamente qualificados.

Além disso, a escola proporciona diversas formações musicais, como a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), o Grupo Vocal da Escola do Auditório, a Orquestra Furiosa e formações que exploram os diferentes gêneros da Música Brasileira e que oferecem aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades musicais e vivenciar a experiência de tocar em conjunto.

Com sua localização privilegiada e um corpo docente de excelência, a Escola de Música do Parque Ibirapuera é um importante centro de educação musical, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para os amantes da música de todas as idades.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões