São Paulo, outubro de 2022
Escola Municipal de Astrofísica do Planetário Ibirapuera anuncia curso de astrofotografia
A Escola Municipal de Astrofísica (EMA), do Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia, acaba de abrir 40 vagas para o curso Astrofotografia básica: da teoria à prática, a atividade consiste em fotografar astros, corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. O valor do curso é de R$ 850 e pode ser adquirido através do site da Urbia Pass.
As aulas teóricas serão ministradas nos dias 4, 11 e 12 de agosto, das 19h às 21h30, no Planetário Ibirapuera, e no dia 5 de agosto, das 19h às 23h59, acontecerá a aula prática no Núcleo Pedra Grande, na Floresta Cantareira. Para a atividade na Pedra Grande, os participantes receberão um transporte do centro de visitantes do Horto Floresta até o local.
Com carga horária de 12 horas e 30 minutos, o curso será conduzido pelo professor Alberlan Barros, fotógrafo especializado em astrofotografia e fundador do canal Astro Space, maior comunidade de astrofotografia do YouTube Brasil. As aulas serão um treinamento para pessoas de todas as idades que possuem interesse em aprender a fotografar o céu noturno, o que inclui estrelas, nebulosas e galáxias.
As atividades teóricas irão ocorrer no Parque Ibirapuera. Já as práticas acontecerão no Núcleo Pedra Grande, na Floresta Cantareira, parque situado na Zona Norte de São Paulo e administrado pela Urbia Águas Claras. Para isso, os participantes receberão transporte do centro de visitantes do Horto Floresta até a Pedra Grande.
Os alunos também terão direito a lanternas de cabeça, alimentação no Núcleo Pedra Grande, transporte do centro de visitantes do Horto Florestal ao Núcleo Pedra Grande (com retorno), além de lanches durante as aulas na EMA/Planetário.
Ainda que não seja obrigatório levar equipamento profissional para realizar as fotografias, é necessário que os alunos possuam alguma câmera, possivelmente as de smartphones, que contenham configurações de manuais de captura, câmeras compactas ou DSLRs de entrada.
É válido ressaltar que o curso acontecerá nas datas previstas, independentemente das condições climáticas nos dias. Caso não seja possível capturar imagens, o professor disponibilizará pacotes de fotografias do céu, feitas por ele, para que o conteúdo das aulas não seja prejudicado.
O cancelamento do curso pode ocorrer em até sete dias após a compra, com devolutiva de 100% do investimento. Após este período, não é possível nenhum tipo de reembolso.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoParque Ibirapuera recebe obras imersivas na primeira exposição ao ar livre da artista Flávia Junqueira
Leia Mais
1° dia da Oficina de Fotografia tem ingressos esgotados, mas visitantes ainda podem se inscrever para o 2° dia de atividades no Horto Florestal
Leia Mais
Horto Florestal resgata brincadeiras de rua e garante dia de diversão sem tecnologia para toda a família
Leia Mais
Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso