São Paulo, outubro de 2022

Faça a visita guiada por carros elétricos no Horto Florestal


A fim de proporcionar cada vez mais opções de lazer e acessibilidade, a Urbia Águas Claras, responsável pela gestão do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, desde abril deste ano, tem investido em novos serviços para a comodidade dos frequentadores, como o UrbiaTour. Inaugurado em maio deste ano, o projeto desenvolvido pela Concessionária convida o público a um passeio histórico, cultural, ambiental e repleto de curiosidades sobre o Parque.

Considerado por muitos como um cartão postal da zona norte da cidade de São Paulo, o Horto Florestal agora pode ser explorado por meio de um passeio guiado feito com carrinhos elétricos, que percorrem os principais pontos do Parque, em um percurso de 45 minutos. O tour, além de monitorado por um educador ambiental, leva os visitantes por um trajeto que aborda diversos aspectos da história da criação do Parque, destacando sua importância ambiental como um local de conservação de diversas espécies da flora e da fauna.

A visita tem como foco explorar diversos aspectos históricos do parque como o Museu Florestal, fundado em 1931 por Octávio Vecchi e é reconhecido internacionalmente por possuir o maior acervo de madeiras da América Latina, além de contemplar o monumento que representa o Trópico de Capricórnio, linha imaginária que passa na área do parque.

Os visitantes também passarão pelo palácio de verão, edificação que foi construída em 1937, onde seu estilo arquitetônico mistura o neocolonial e casas de campo inglesas e que se transformou em residência de verão do Governador do Estado de São Paulo, por causa de seu clima, topografia e vegetação privilegiadas.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões