São Paulo, abril de 2023

Museu Florestal apresenta novos dias de funcionamento


O Museu do Parque Alberto Löfgren, mas conhecido como Horto Florestal, terá alteração nos dias de funcionamento, concentrando suas atividades nos finais de semana e assim garantir a melhor experiência dos visitantes. Com as mudanças, o Museu passa a funcionar de sexta-feira a domingo e mantém entrada gratuitas nas sextas para que todos tenham oportunidade de conhecer o local.

Com os nossos horários, as visitas para o público se iniciam a cada uma hora a partir das 09h às 16h e possuem duração de 40 minutos. Para os grupos escolares, as visitas deverão ser feitas mediante demanda.

Os valores para visitação não sofreram alterações e permanecem custando R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia entrada. Os ingressos devem ser retirados no centro de visitação do Horto Florestal ou on-line.

Por ser um local com peças e estruturas delicadas, é importante destacar que é necessário utilizar sapatilhas especiais para a entrada no museu, que são fornecidas no momento da visitação. Além disso, não é permitida a entrada com alimentos ou bebidas e animais no museu.

Museu Florestal

Inaugurado em 1931 e idealizado por Octávio Vecchi, o Museu Florestal reúne parte da história da preservação ambiental do Estado de São Paulo. No local, os visitantes encontram um acervo de madeiras dos mais diversos tipos: entalhadas, sementes, peças de xilografia, aquarelas e várias outras. O local ainda abriga uma pintura mural de espécies nativas, feita por Antônio Paim Vieira, vitrais executados pela Casa Conrado e um grande painel feito a óleo que ilustra a história de São Paulo. Essencialmente, o acervo do Museu Florestal é uma conexão entre ciência, arte e história. As coleções de madeiras em exposição compõem também a estrutura do museu, como suas esquadrias, pórticos, assoalhos e forros.

Parque Horto Florestal

Localizado na zona norte de São Paulo, o Horto Florestal, reúne uma rica biodiversidade de fauna e flora em meio a remanescentes de mata atlântica preservados. O local possui 73,9 hectares de áreas abertas à visitação pública e tem como vizinho o Parque Estadual da Cantareira. Além do Museu, o Horto Florestal conta com diversas opções, como: Lagos e Ilhas Pinheiro do Brejo, Palácio de Verão, mirante, biblioteca, playground, Monumento de São João Gualberto e vários outros.

O parque também conta com serviços de alimentação. Os visitantes podem encontrar pontos de vendas de pipoca, churros e água de coco instalados em diferentes lugares, como na entrada de pedestres e próximo ao campo de futebol. A empresa também realiza o café na manhã no Palácio de Verão, com o apoio do tradicional restaurante O Velhão, e é servido aos finais de semana e feriados.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões