São Paulo, outubro de 2023

Parque Horto Florestal anuncia agenda de Dia das Crianças com 3ª Corrida Trimais Kids e apresentação gratuita da Fada Cabrinha Kids


O Dia das Crianças está se aproximando e o Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, administrado pela Urbia, contará com uma programação especial para os pequenos. Para celebrar a data, no dia 12 de outubro, o espaço receberá a 3ª Corrida Trimais Kids e a apresentação infantil gratuita da Fada Cabrinha Kids: A Lição dos Animais. Veja abaixo a agenda completa:

3ª Corrida Trimais Kids

No dia 12 de outubro, das 9h às 12h, o espaço receberá a 3ª edição da Corrida Trimais Kids, promovida pelo Amigos do Horto Eventos Esportivos e patrocinada pelo Hipermercado Trimais. Com valor de R$35, incluindo taxa de serviço, as inscrições para a atividade estarão disponíveis até o dia 29 de setembro e devem ser realizadas pelo site Ticket Sports.

O percurso terá 200m e as largadas serão dadas de acordo com a faixa etária dos participantes, conforme apresentado no Regulamento. Crianças de 5 e 6 anos iniciarão o trajeto às 9h, de 7 e 8 anos às 9h30, de 9 e 10 anos às 10h, de 11 e 12 anos às 10h30 e de 12 e 13 anos às 11h.

Para tornar a experiência ainda mais completa, os participantes receberão um kit composto por uma sacochila, uma camiseta infantil de tecido tecnológico, um boné, um numeral de peito e uma medalha que será entregue ao final da corrida. A retirada dos kits deve ser feita no dia 7 de outubro, das 10h às 16h, no call working do Hipermercado Trimais, localizado na Avenida Nova Cantareira, 2200 - Tucuruvi, São Paulo - SP. Vale ressaltar que no dia do evento não haverá distribuição de kits.

Apresentação infantil da Fada Cabrinha Kids: A Lição dos Animais

Dando sequência na programação, às 15h, na Tenda do Horto Florestal, haverá a apresentação infantil gratuita da Fada Cabrinha Kids: A Lição dos Animais. Com duração de 1h, o show tem uma proposta inclusiva e que realiza ações que valorizam a diversidade, utilizando um repertório musical e performático.

As músicas infantis são de autoria de Rose Nóbrega, a própria Fada Cabrinha, e o show busca incentivar o amor aos animais e aos seres vivos, mostrando para as crianças, de uma forma lúdica, composições musicais educativas. O grupo é formado por 14 integrantes caracterizados de animais e viventes da natureza, sendo eles: Eguinha, Gatinho, Camelo, Cachorrão, Rei Leão, Cabra, dois Saguis, duas Maritacas, Ovelha, Camaleão, Patinha, Indígena, além de um produtor vilão.

Dentre os temas abordados durante a apresentação temos a luta contra o racismo, a importância dos intérpretes de Libras; cuidados com os portadores de TEA (Transtorno de Espectro Autista), a negação ao Bullying e a compreensão aos transgêneros. Essas temáticas demonstram a importância da diversidade e da inclusão dentro do segmento cultural, considerado um importante canal de comunicação e interação.

Ambos os eventos serão realizados no Horto Florestal, localizado na Rua do Horto, 931. Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local, ao custo de R$15, e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões