São Paulo, julho de 2023

Parque Ibirapuera oferece circuitos ambientais guiados para toda família


O Parque Ibirapuera, um dos principais espaços verdes da cidade de São Paulo, está oferecendo uma oportunidade única para as crianças e suas famílias desfrutarem de atividades educativas durante o período de férias. Com circuitos temáticos ambientais especialmente planejados, o parque proporciona uma experiência enriquecedora, promovendo o contato direto com a natureza e a sensibilização ambiental a partir da biodiversidade local e brasileira.

De quinta a domingo durante o mês de julho, o Parque Ibirapuera apresentará uma programação especial com atividades para crianças e seus responsáveis, com destaque para os circuitos temáticos ambientais. Essas atividades são voltadas para diferentes faixas etárias e visam estimular a curiosidade e a conexão com a natureza.

O Parque e os Sentidos: Experimentando a Natureza

Público-alvo: crianças de 3 a 7 anos acompanhadas de pelo menos um responsável

Horário: 10h00

Duração: 2 horas

Descrição: Nesse circuito, as crianças se tornarão exploradores mirins e embarcarão em uma aventura pelos encantadores bosques do parque. Os sentidos além da visão serão aguçados, permitindo que os participantes explorem cheiros, sons, texturas e sensações térmicas. Os pequenos explorarão as estruturas naturais presentes no parque, como raízes, caules, folhas, frutos, sementes, penas, patas, bicos, antenas e outros vestígios da rica biodiversidade do Parque. Além disso, terão a oportunidade de avistar e identificar diferentes animais durante a aventura.

Local de saída: Centro de Visitantes ao lado do Planetário, próximo ao Portão 10.

Valor: R$ 50,00 por criança e/ou adulto podendo ser parcelado em até 6 vezes. Vagas limitadas. Inscrição necessária 30 minutos antes na recepção do Centro de Visitantes.

O Parque e as Plantas: O Universo de Nativas e Exóticas

Público-alvo: crianças a partir de 8 anos acompanhadas de pelo menos um responsável

Horário: 14h30

Duração: 2 horas

Descrição: Nesse circuito, os participantes terão a oportunidade de explorar o mundo das plantas nativas e exóticas presentes no Parque Ibirapuera e suas interações. A atividade busca despertar o conhecimento sobre a diversidade de espécies vegetais do Brasil, apresentando algumas espécies nativas ameaçadas de extinção que podem ser encontradas no Parque, como jequitibá-rosa, palmito-juçara e pau-brasil. Durante o trajeto, serão fornecidas informações sobre diversas espécies e a importância da preservação da biodiversidade local e brasileira.

Local de saída: Centro de Visitantes ao lado do Planetário, próximo ao Portão 10. Valor: R$ 50,00 por criança e/ou adulto podendo ser parcelado em até 6 vezes. Vagas limitadas. Inscrição necessária 30 minutos antes na recepção do Centro de Visitantes.

As atividades educativas oferecidas nos circuitos temáticos ambientais do Parque Ibirapuera proporcionam uma experiência enriquecedora para crianças e suas famílias durante o período de férias. A participação nas atividades de julho possui vagas limitadas, com inscrição 30 minutos antes no Centro de Visitantes, localizado ao lado do Planetário, próximo ao Portão 10.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões