São Paulo, agosto de 2023

Parque Ibirapuera recebe projeto educativo ‘Busão das Artes’ pela primeira vez


O Parque Ibirapuera, gerenciado pela Urbia Parques, recebe pela primeira vez o Busão das Artes, diretamente do Rio de Janeiro. A partir desta quinta-feira (10), das 9h às 17h, os frequentadores do Parque terão a oportunidade de visitar gratuitamente o caminhão de 15 metros com vários experimentos interativos de abordagem científica e projetos de artes visuais. O veículo ficará estacionado no Portão 10, próximo ao Museu Afro Brasil, até o dia 7 de setembro. O projeto educativo Busão já visitou o Horto Florestal em junho desse ano.

O Busão das Artes é um projeto itinerante de ciências e meio ambiente que busca retratar o funcionamento do mundo microscópico e como pode ser entendido e vivenciado por meio da arte contemporânea. Com essa narrativa, o espaço possui uma galeria com obras científicas e educacionais de artistas conhecidos como Vik Muniz e Vivian Caccuri.

Grupos de escolas públicas e privadas que queiram visitar o Busão das Artes devem agendar pelo whatssapp (11) 97631-3773 ou pelo agendamento@busaodasartes.com.br. As visitas acontecem das 9h às 11h e das 15h às 17h. O cronograma no Parque Ibirapuera é de 10 a 13 de agosto, 15 a 18 de agosto, 24 a 27 de agosto, 29 de agosto a 1 de setembro e 4 a 7 de setembro. Nos demais dias, a visitação não estará disponível. A visita é livre para pessoas de todas as idades.

Serviço - Busão das Artes no Parque Ibirapuera Local: Portão 10 do Parque Ibirapuera, próximo ao Museu Afro Brasil Funcionamento: 10 de agosto a 7 de setembro, de acordo com o cronograma de visitação Horários: das 9h às 17h Entrada: gratuita

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões