São Paulo, outubro de 2022

Urbia inaugura portaria para conectar o Parque Horto Florestal e a Floresta Cantareira


Visando maior conforto e comodidade aos visitantes, a Urbia Águas Claras, administradora do Parque Horto Florestal e da Floresta Cantareira desde abril, vai inaugurar, na próxima segunda-feira (4), uma portaria para conectar os dois espaços. A iniciativa tem a finalidade de facilitar o acesso e melhorar a experiência dos frequentadores que não vão mais precisar sair de um parque para acessar o outro.

Para quem estiver no Horto Florestal, será possível adquirir o ingresso para o Parque Cantareira diretamente na nova portaria. No caminho inverso, o usuário poderá acessar o Horto gratuitamente pelo acesso construído pela Urbia. O horário de funcionamento da nova passagem será das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h e os ingressos terão o mesmo valor do Parque Cantareira: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Por conta do período de férias escolares, o Parque Cantareira terá um horário especial de funcionamento no mês de julho. A portaria dos Núcleos Pedra Grande e Engordador funcionarão diariamente, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h. Já o Núcleo Águas Claras também poderá ser visitado de segunda a sexta, com o acesso realizado pelo Núcleo Pedra Grande, e aos fins de semana pela própria portaria do núcleo.

Já o Horto Florestal permanece com o mesmo horário de funcionamento, abrindo diariamente das 05h30 às 18h. Vale ressaltar que a entrada para o Horto Florestal segue gratuita e o local possui estacionamento segurado para os visitantes.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões