São Paulo, outubro de 2023

Urbia oferece Capacitação em Preservação Ambiental em comemoração ao Dia de Proteção à Fauna


Em virtude ao Dia de Proteção à Fauna, a Urbia, gestora do Parque Horto Florestal e Floresta Cantareira, oferece no próximo dia 4 de outubro, quarta-feira, das 10h às 12h, uma aula de capacitação técnica em preservação ambiental. O evento é gratuito e oportuniza aos participantes entenderem os desafios enfrentados pela fauna local e as medidas práticas que podem ser adotadas para protegê-la.

Com 40 vagas disponíveis, sendo 8 delas reservadas exclusivamente para a população do entorno, a Urbia está empenhada em garantir que a comunidade local seja a principal beneficiária dessa iniciativa. A modalidade gratuita torna a capacitação acessível a todos os interessados, com foco especial em jovens e adultos que desejam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Além da palestra, os inscritos terão a oportunidade de vivenciar na prática o que foi abordado durante a aula. Um tour a pé pelo Horto Florestal, conduzido por um dos educadores ambientais do parque, permitirá que os participantes observem de perto a riqueza da biodiversidade presente na região. Essa experiência prática enriquecerá o aprendizado e fornecerá uma conexão tangível com o ecossistema local.

A iniciativa da Urbia destaca-se pela sua importância na promoção da educação ambiental e no estímulo à conscientização sobre a proteção da fauna. É um exemplo louvável de como as organizações podem desempenhar um papel crucial na preservação do meio ambiente e na formação de cidadãos mais conscientes e engajados.

Para se inscrever na Capacitação Técnica em Preservação Ambiental ministrada pelo biólogo Fábio Ferrão, basta preencher o formulário de inscrição disponível aqui. Não perca essa oportunidade única de contribuir para a proteção da fauna local e de aprofundar seu conhecimento sobre a importância da preservação ambiental. Junte-se à Urbia nesta jornada em prol da vida selvagem e do nosso precioso planeta.

Serviço:

Data: 04/10 (quarta-feira)

Horário: das 10h às 12h.

Vagas: 40, sendo 8 vagas destinadas exclusivamente para a população do entorno.

Modalidade: Gratuito

Inscrição via forms: https://forms.office.com/r/Cxr3TymHzN

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões