São Paulo, março de 2023

Urbia oferece visitas guiadas no Horto Florestal em comemoração ao Dia Mundial da Água


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, entre os dias 22 e 25 de março, nós da Urbia promoveremos visitas guiadas e gratuitas no Horto Florestal. O passeio será conduzido pelos educadores ambientais do parque, onde serão abordados as relações e interações dos recursos hídricos entre animais, plantas e pessoas.

Não há restrição de idade para a ação, mas o percurso será feito a pé e contém uma hora e trinta minutos de duração. É importante estar preparado com roupas e sapatos adequados para atividade.

As visitas saem do Centro de visitantes do Horto Florestal, das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30. São 30 vagas por cada horário de visitação.

Horto Florestal

O Horto Florestal é uma unidade de conservação com mais de 73 hectares que conta com uma biodiversidade rica e diversos atrativos naturais e históricos importantes no panorama da conservação ambiental em regiões metropolitanas. O local protege remanescentes de vegetação da Mata Atlântica e fauna ameaçada de extinção. Também é uma excelente referência de lazer ambiental e ponto turístico da zona norte da capital paulista.

O parque conta com Lagos e Ilhas Pinheiro do Brejo, Museu Florestal, Palácio de Verão, mirante e playground. Em relação às atividades esportivas, o Horto Florestal tem possui quadras poliesportivas, campo de futebol, campo de futebol de areia, trilhas, academia ao ar livre e ciclofaixa.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado em 22 de março de 1992 durante a conferência Eco-92 das Organização das Nações Unidas (ONU), no Rio de Janeiro, como um esforço hídrico da comunidade internacional para colocar em pauta as questões primordiais envolvendo recursos hídricos. Anualmente a ONU propõe um tema, em 2023 a temática é: Seja a Mudança que Você Quer Ver no Mundo.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões