São Paulo, outubro de 2022

Confira as visitas temáticas no Horto Florestal


Considerado uma das principais opções de lazer da zona norte da cidade de São Paulo, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, oferece aos seus visitantes duas opções de passeios temáticos que são mediados pela equipe de educação ambiental da Urbia: o Circuito Botânico e as Abelhas Nativas.

No roteiro temático das Abelhas Nativas do Horto Florestal, a visita dura aproximadamente 1 hora e o visitante encontra colônias de pelo menos sete espécies diferentes de abelhas, como a Tubuna (Scaptotrigona bipunctata) e a Jataí (Tetragonisca angustula). Além disso, o passeio aborda curiosidades e características de cada espécie e a importância delas para a polinização da flora e para o meio ambiente.

Já no Circuito Botânico do Horto, o visitante encontra mais de setenta espécies diferentes, assim como 21 exemplares importantes do ponto de vista histórico, econômico, paisagístico e ambiental, como o Pau-brasil (paubrasilia echinata), o Chichá (sterculia chicha) e os Pinheiros-do-brejo (taxodium distichum). O passeio também explora aspectos históricos e biológicos, como o arboreto dos Pinheiros-do-brejo, cujo plantio remonta aos primórdios do Horto, no final do século XIX.

As visitas são mediante disponibilidade de horário, custam R$10 por pessoa e funcionam diariamente, das 9h às 17h. Para grupos grandes, como escolas, a Urbia recomenda sempre o agendamento prévio pelo agenda@urbiaparques.com.br.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões