São Paulo, junho de 2023

Urbia recebe projeto educacional gratuito, conhecido como ‘Busão das Artes’, no Parque Horto Florestal


O Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, administrado pela Urbia, receberá o Busão das Artes, um caminhão de 15 metros formado por experimentos interativos de abordagem científica e projetos de artes visuais. Diretamente do Rio de Janeiro, a iniciativa estará presente no espaço entre os dias 22 de junho e 23 de julho, das 9h às 17h, e atenderá gratuitamente os frequentadores do Parque, além de grupos de escolas públicas e privadas que tenham interesse em participar. A iniciativa integra a agenda educacional do parque que visa proporcionar experiências que envolvam o mundo artístico e das ciências.

O Busão das Artes é um projeto itinerante de ciências e meio ambiente que mostra como o mundo microscópico pode ser entendido e vivenciado através da arte contemporânea. Com isso em mente, o espaço conta com uma galeria composta por obras de cunho científico e educacional, tendo artistas conhecidos como Vik Muniz e Vivian Caccuri. O local pode ser visitado por pessoas de todas as idades e o veículo ficará estacionado próximo às quadras do Parque.

O cronograma de visitas do Busão das Artes, no Horto Florestal, é de 22 a 25 de junho, 27 a 30 de junho, 6 a 9 de julho, 11 a 14 de julho e 20 a 23 de julho. Nos demais dias, a visitação não estará disponível.

Para turmas escolares, é necessário entrar em contato com a equipe da Urbia Parques do Parque Horto Florestal, a fim de realizar o agendamento do passeio.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.

Serviço - Busão das Artes no Parque Horto Florestal Local: ao lado das quadras do Parque Horto Florestal Funcionamento: 22 de junho a 23 de julho, de acordo com o cronograma de visitação Horários: das 9h às 17h Entrada: gratuita

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões