São Paulo, março de 2023

Urbia reforça o comprometimento no combate à crise climática


A temperatura no planeta aumentou nos últimos anos, o que causou elevação no nível do mar, intensificação de tempestades, derretimento de geleiras, aumento dos períodos de chuva, seca e outros fenômenos, além da preocupação com o futuro da existência humana e seres vivos. Com isso, a Urbia Parques, atenta aos problemas ambientais, quer tornar o Parque Ibirapuera o mais sustentável da América Latina até 2025.

Para conquistar esse propósito, a Urbia utiliza como estratégia, mudar o destino do lixo produzido no parque para zerar os resíduos enviados para aterros sanitários nos próximos anos. Como forma de incentivar os frequentadores do parque a realizarem o descarte correto, foi implantado um novo modelo de lixeiras além de uma central de triagem para reciclagem.

Por mais que os efeitos das mudanças climáticas estejam aparentemente longe do cotidiano, é necessário se adequar e tomar providências hoje para que a dificuldade seja menor no futuro.

Para refletir sobre as consequências das alterações no clima, é celebrado no dia 16 de março, o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A Urbia Parques, ressalta a importância da empresa com o tema e seu comprometimento em tornar nossos parques modelos de excelência em práticas ambientais.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Outras notícias

Ver Tudo

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,

Política de Privacidade - Termos de Uso

Gerenciar Permissões